25/09/06

Hoje apetece-me falar do meu Avô

Hoje apeteceu-me falar do meu avô,

Ele era lindo, um homem alto, muito alto, sempre impecavelmente vestido, não era como aqueles avós que parecem velhos, não não, ele era um avô novo, bonito, charmoso, parecia uma estrela de cinema, era um misto de Clark Gable com o Cary Grant, requintado.

Lembro-me que, às vezes quando eu andava a brincar na rua, ele passava, imponente na sua balalaica, toda vincada, ia a fumar cachimbo, o que lhe dava um ar mais carismático ainda.

Ele cheirava aquele tabaco de cachimbo com aroma a chocolate, ainda hoje quando sinto esse cheiro olho à minha volta como que a procurar aquilo que já sei, de antemão, não estar lá.

Eu ficava a observa-lo subir as escadinhas e depois caminhar até desaparecer, nunca disse a ninguém o quanto o amava e o quanto me custou a sua perda, nunca!!!
Sempre fui forte, sem choros mas sinto-a tanto, sinto tanto a falta do meu avô,
ele adorava ver a formula 1 e ouvir ópera,
adorava bacalhau cozido, e tinha um sorriso tão bonito,
amanha faria 87 anos,

Em homenagem a ele tenho ouvido todo o dia as várias versões do Moon River que era a musica que ele mais adorava, como eu também adoro, não fosse eu neta dele.

Aqui esta a letra…
Moon river wider than a mile
I’m crossing you in style someday
You dream maker, you heartbreaker
Wherever you’re going I’m going your way
Two drifters off to see the world
There’s such a lot of world to see

Were after the same rainbows end
Waiting round the band
My huckleberry friend, moon river
And me

Vôvo sempre subiste o rio da vida em Estilo, tu eras estilo classe e carisma e eu amo-te, porque somos eternos e sei que, mais dia menos dia, estaremos juntos novamente.

Sem comentários: