10/09/06

Landrollers em acção,

Um carro ficou no Muchaxo e no outro subimos a serra. À 1 da manhã não há problema para estacionar no desvio para a Peninha, quando se sai da estrada alcatroada. O encontro era para as 11:00 mas todos somos bons em chegar atrasados.

Fotos dos patinadores a prepararem o estômago para a descida (reparem no nome de um dos patrocinadores do evento)




A descida pode ser dividida em 3 partes:

Da peninha à estrada Malveira – Colares:

A estrada é muito inclinada (uns 10% para os que percebem destas coisas) e estreita, o que torna difícil fazer slalom para baixar de velocidade. Além disso tem partes com piso muito mau e não se vê quando a estrada fica na sombra das árvores. Ah – e não se pode travar onde há água, ou melhor, mesmo que se trave não serve de nada.

Do cruzamento da Azóia à Malveira:

Piso muito bom e rápido onde se pode descer a grande velocidade. A inclinação é bem menor. O inconveniente é o grande movimento de carros. Quase todos abrandam para ficar a apreciar o espectáculo – patinadores em grande velocidade, com colete reflector e capacete de hockey. Algumas pessoas tiram fotos.

Da Malveira ao Guincho:

O piso piora um pouco e a inclinação diminui. No entanto toda a descida é bastante boa para fazer slalom usando a técnica de ski.

Aqui devia estar a foto dos patinadores a tomar banho no guincho, mas a luz era pouca, por isso está outra foto dos patinadores de novo na peninha quando foram buscar o carro



E aqui outra foto junto às roulotes a comer pita shoarma, a planear a próxima descida. eram quase quatro da manhã

Sobre os LandRoller: Era a segunda vez que experimentávamos os LandRoller, depois de uma ida da praia da poça à marina de cascais. Estes patins estão no seu melhor a andar depressa em bom alcatrão, no entanto portaram-se muito bem em todo o percurso. Da peninha à estrada principal o alcatrão tinha alguns buracos e a estada era estreita, o que tornava mais difícil perder velocidade com curvas apertadas, no entanto, desde que não houvesse água, a travagem em T permitia abrandar, quando era necessário. Da Azóia à Malveria: devido à grande distância entre eixos (24,5 cm), os LandRoller são muito estáveis e permitem manter uma velocidade muito alta. Da Malveira ao guincho: em piso onde seria muito desconfortável andar em patins normais, os LandRoller permitem manter uma boa velocidade e deslizar num slalom de bom ritmo de uma lado ao outro da estrada.

Nota: o troço de estrada ao longo da praia do guincho onde seria praticamente impossível deslizar em patins normais, pode ser atravessado, com dificuldade, com os LandRoller. As rodas ficaram em mau estado, o que é natural, atendendo ao grande esforço a que foram submetidas.

Receita: - Escolher uma noite de lua cheia (para ter a companhia dos lobisomens) - Levar os LandRoller - Levar todas as protecções que possam fazer falta numa queda a alta velocidade - Não esquecer um colete reflector e uma lanterna por pessoa - Levar sapatos e ferramentas (pelo menos uma chave para apertar as rodas) - Verificar várias vezes que as rodas se mantêm bem apertadas e o que o chassis está bem fixo à bota Resumo: - Distancia 11,5 Km - Desnivel 450 m - O troço da peninha à Azóia não deve ser feito sem boa iluminação, pois há alguns pontos com mau piso e buracos onde se pode dar quedas violentas. - O resto do percurso não tem muito risco, desde que se tenha cuidado com os carros.

Carlos

Minha opinião


Que grande maluqueira e que grande aventura também. Entenda-se que estas coisas só se devem fazer com amigos verdadeiros em quem podemos confiar, visto estarmos todos dependentes uns dos outros.

Devemos levar também todas as protecções que tivermos e quando digo todas são mesmo todas, até o peitilho. Posso dizer-vos que muito antes de entrar nas águas do Guincho, já tinha mergulhado na atmosfera da peninha, com grande estilo, o que me deixou meio abananado e com o jantar indiano às voltas.

Foi uma noite de Lua Cheia… linda….memorável… espectacular. Descermos a uma velocidade louca…vermos o Luar no guincho… sentirmos o ventinho na cara…olharmos o horizonte e vermos todas as luzinhas tendo sempre a olhar por nós, iluminando-nos, uma Sra. Lua Cheia, cuidadosa, durante todo o caminho…bommmmm …. Que honra.

Aconselho vivamente a que pensem em juntar-se a nós para a próxima.

Acreditem vão ter uma aventura para recordar para o resto da vida.

Levem fato de banho pois o mergulhinho no guincho é obrigatório para acalmar as pernas cansadas, eram duas e meia da manha e não estava assim tanto frio como isso.

Sigam depois, até ao Ramalhão e como diz a Atomic Ant empanturrarem-se de Pita shoarma duvidosa gordurosa e muita saborosa, em qualquer Roullote.
Hot wheels

http://www.patinador.org/forum/viewtopic.php?p=5064#5064

Sem comentários: