08/10/06

Ervas Daninhas

Hoje estive a ajudar a minha mãe a jardinar.
Estivemos a arrancar as ervas daninhas de um canteiro.
Como já é habito em mim, dei por mim a pensar porque seria que as ervas daninhas seriam as daninhas e porque tinham que ser elas a sair.
Quem decidiu que ervas são as más e que ervas são as boas? E mais, que critérios são utilizados para determinar a boa e a daninha.
Perguntei á minha mãe – Mama porque raio esta desgraçadinha que agora arranco
é considerada daninha???
A minha mãe respondeu, porque não dá flor e porque invade tudo.
Voltei ao meu raciocínio, enquanto me preparava para arrancar mais uma, mas desta vez não a arranquei, pus-me a pensar e raios não é resposta suficientemente boa para mim, o facto de não dar flor e invadir tudo, não pode ser razão para ser arrancada, de certeza que há-de ter a sua função ora bolas eu ainda não dei flor….e também sou um bocado invasora sinceramente até sou, e por isso sou daninha???
Expliquei à minha mãe que não ia arrancar mais nenhuma erva daninha, que não era a favor disso, ela olhou para mim e abanou a cabeça, faz como entenderes, e eu fiz, peguei no balde onde estavam as que já tinham sido arrancadas, levei-as para o meio do mato e lá larguei-as no meio da terra fofinha e macia, se forem mesmo invasoras como a minha mãe diz, da próxima vez que lá for vou ter um jardim que há-de ser só meu de ervas consideradas daninhas…

1 comentário:

Anónimo disse...

Se eu um dia encontrasse a porta do teu coração ia dar comigo, com o meu metro e noventa, a chocalhar lá dentro...