14/10/14

Saudades!!!


Domingo, chovia na rua e eu fritava batatas, abri a janela deixei entrar aquele cheiro maravilhoso a Outono, quando chove mas ainda está calor e de repente, assim muito de repente veio-me à memória o cheiro das batatas fritas da minha avó, e tive tantas saudades, dela, das batatas, desse tempo e fiquei ali, assim, a beber essa saudade.
Passado uns minutos entra na cozinha a Alice a minha filhinha de 5 anos e diz-me assim "hummm batatinhas fritas!!! e sorri para mim. Depois vai-se embora, peço-lhe para fechar a porta da cozinha, por causa do cheiro e ela responde-me... "Nãooo mãe, cheira tãoo bem!!!
E eu pensei para mim.... ora aqui está a criação de uma recordação!!!
Provavelmente, um dia, ela irá recordar este cheiro doce, caseiro, macio, acolhedor, das batatinhas fritas da mãe, como eu recordo saudosa mas feliz o cheiro doce das batatas fritas da minha Avó!!!

Sem comentários: