27/02/17

Just be sure to notice the collateral beauty. It's the profound connection to everything!

Ás vezes andamos tão atordoados, tão absortos em todas as pequenezas da nossa vida, que nem nos apercebemos da "beleza colateral que nos rodeia" como se a vida passasse por nós a preto e branco, quando temos todas as cores disponíveis para pintar a nossa existência.
De repente, coisas que não nos deveriam prender ou tirar o foco, tornam-se demasiado importantes, ocupam espaço demais nas nossas cabeças, impedindo-nos de estar simplesmente atentos às coisas que realmente importam, como se os nossos 5 sentidos estivessem desactivados, ou programados para ir apenas até um certo nível.

Quantas vezes já demos um mergulho tão profundo que no ultimo momento, quando nadamos para a superfície, sentimos os pulmões a explodir numa sensação quase "boa" por termos a certeza que a superfície está mesmo ali, que é certo que vamos inspirar brevemente.

ás vezes sinto isso na vida, nesse mergulho sinto-me feliz, com a esperança certa da superfície ali mesmo ao alcance de duas braçadas, mas não vivo intensamente porque me prendo nas braçadas curtas, nas coisas "desimportantes", que vão chegando aqui e ali e ocupando o tempo e mente e, às vezes perco coisas o fundamental... perco o viver, rir, comer falar e estar com elas e ele.
Que possa sempre estar desperta para o mais importante... para o que realmente importa, porque na verdade e como dia Saint Exupery " o essencial é invisível aos olhos",

 


 

Sem comentários: