24/04/07

Deus escreve certo por linhas tortas...

Seráaaa????
Nahhhh - melhor ainda, ele endireita as linhas...Bem diferente.


Hoje á hora de almoço ia meio a andar meio a correr com a ideia de me sentar ,rapidamente, numa esplanada e entre uma colherada e outra de sopa continuar a ler o meu livro.

Dei de frente com o meu amigo Rui, que trabalha...corrijo trabalhava comigo, começamos a falar e coloquei de parte a ideia de ler, perguntei-lhe se já tinha almoçado, disse-me que não e então resolvemos almoçar juntos.

Fomos a uma antiga casa de Lisboa, está sempre cheia a abarrotar, estávamos num cantinho fomos atendidos e estávamos a comer em pé, de repente abriu-se um espaço numa zona melhor e pegamos nas bandejas e rumamos para lá os dois. Mal poisamos as coisas, a Sra que atende fez o que posso chamar de uma tromba, o meu amigo é negro, preto, preto, e ela deve ser racista até dizer basta, recomeçamos a comer e a trombuda entre dentes ia para lá ruminando algo que não conseguia entender enquanto olhava para nós.
De repente, pediu-nos enquanto íamos a meio da sopa que pagássemos, creio que temia que fugíssemos os dois pela rua da prata com os pratos a tigela da sopa, talheres e copo de sumo na mão, deve ter sido isso, eu olhei para o Rui, olhei para ela com cara de espanto e disse-lhe o.k. traga a conta eu pago, dei-lhe o dinheiro eeee : ))) a coisa terminava por aqui se para meu gáudio a Sra não se tivesse enganado no troco....a meu favor.

Acabei de comer e depois, no fim, olhei para ela e disse-lhe com muita calma:
- "A Sra enganou-se...
Ela respondeu:
- " Ai fooii??? com ar de parva”
Eu com a mesma calma disse:
- “ Sim foi, enganou-se”.
Ela responde:
- "ATÂO" diga lá.
ATÂOOOO" - disse-lhe eu - Dei-lhe 10 euros, a Sra deu-me troco de 20 tenho aqui 12 euros a mais o que é que quer que lhes faça??? fico com eles ou quer que lhos entregue???
Ela olhou para mim espantada e disse-me.
Ai obrigado muito obrigado.
É mesmo caso para dizer que é mesmo a Albarda que faz o burro.

Para aqueles que estão a dizer BURRRAAA...ficavas com o dinheiro e lixavas-te para a mulher...a esses eu digo E ai como é que eu sabia que era diferente dela???

: )

Sem comentários: