29/06/07

Se fumar nao olhe para cima :)




Nunca me passou pela cabeça esta estratégia,

Embora todas as outras tenham eventualmente funcionado, afinal os meus pais deixaram os dois de fumar há mais de 10 anos :)

Quando era miúda apavorava-me o tabaco os cigarros o fumo, via literalmente no verbo fumar o verbo morrer e assumia os cigarros como os prováveis assassinos ou "encurtadores” de vida dos meus pais...o meu bem mais precioso.

Ora tinha que arranjar uma estratégia para, se não demove-los a largar o tabaco, pelo menos lixar-lhes o acto de fumar.

Estratégia utilizada:
fazia chantagem emocional “ não quero que morrrassss isto acompanhado de muitas lagrimas.
Ia "surrupiando" cigarros sem que dessem por ela ao ponto de pensarem que estavam a ficar maluquinhos,
Trocava os cigarros por cigarros de chocolate,
Escondia os maços,
Recusava-me a compra-los quando mo pediam,
Molhava o tabaco,
Dizia-lhes que ia começar a fumar também....yaaaacccc – seria impossível.

Acima de tudo pedia a Deus para que rapidamente aquela porcaria lhes começasse a saber tão mal tão mal, que deixassem de ter prazer em chupar papel.

Não sei em que item da estratégia fui bem sucedida, não sei qual das tramóias resultou, mas uma coisa eu sei...Graças a Deus os dois deixaram de fumar....e não pintei nenhum teto : )

Sem comentários: